Campus Campinas recebe atividades do Festival Cultura da Paz

12/10/2016
Campus Campinas recebe atividades do Festival Cultura da Paz
 O Campus Campinas (Unidade Swift) recebeu na segunda-feira, dia 3 de outubro, a abertura oficial do Festival Cultura da Paz, que celebra os 40 anos de Presença Franciscana na Universidade São Francisco (USF).

Participaram da abertura o Diretor Presidente da CNSP-ASF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM, o diretor do Campus Campinas (Unidades Swift e Cambuí), Fernando Cesar Gentile, além de coordenadores de curso e alunos.

Foram realizadas atividades nos períodos matutinos e noturnos. Entre as ações: apresentação de dança e apresentação de vídeos relacionados ao tema do Festival. No período noturno, ocorreu a apresentação de banda formada por professores e alunos do Campus.

Entre os destaques do Festival está a Mostra de filmes Curta o Curta, que conta com o apoio do Curso de Arquitetura e Urbanismo. Serão apresentadas, toda sexta-feira, obras que abordem temas como: Violência, preconceito, família, meio ambiente, acessibilidade, entre outros.
Durante todo o mês de outubro, os alunos poderão participar ativamente do Festival. Com atividades musicais, de expressão e atuação. As atividades do Festival traçam a trajetória desses 40 anos da USF, sempre em consonância com a missão e valores franciscanos. Nos outros campi já foram realizadas palestras, debates, apresentações e ações de serviço para a comunidade.

As novidades da programação podem ser acompanhadas no hotsite usf.edu.br/40 anos, no item Cultura da Paz. O hotsite também traz a história da Universidade ao longo desses 40 anos, linha do tempo e depoimentos.