Alunos de Gastronomia participam do Festival Sabores da Terra em Valinhos

10/10/2016
Alunos de Gastronomia participam do Festival Sabores da Terra em Valinhos
 Os alunos do Curso de Gastronomia participaram nos dias 8 e 9 de outubro do Festival Itinerante Sabores da Terra, realizado no Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini”, conhecido como Parque da Festa do Figo.
A festa de abertura do Festival recebeu mais de 30 barracas montadas no parque entre chefs e operações de gastronomia, cervejarias artesanais e feira com produtores. Além de apresentações culturais, música ao vivo e um parque com brinquedos para as crianças.

A temática da edição é “Um Toque de Figo” uma vez que Valinhos é a terra do figo e possui inúmeros produtores da fruta que pode ser utilizada tanto em pratos salgados como sobremesas.

A Universidade São Francisco (USF) embarcou no Festival Gastronômico Sabores da Terra de Valinhos para oferecer mais conhecimento aos estudantes do curso de Gastronomia. Os alunos auxiliaram os chefs durante as aulas. A Universidade também vai sediar uma aula máster fechada para chefs e confeiteiros convidados com o chef Arnot Porto do Hotel Emiliano, com patrocínio da Callebaut, marca de chocolates belga para chefs.