Alunos de Bragança Paulista e Campinas participam do Farmacêuticos na Praça

01/10/2016
Alunos de Bragança Paulista e Campinas participam do Farmacêuticos na Praça
 No mês de setembro, os alunos do Curso de Farmácia, dos campi Campinas e Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) participaram do evento “Farmacêutico na Praça”, promovido em parceria com o Conselho Regional de Farmácia.

Os alunos e professores da USF, juntamente com farmacêuticos prestaram serviços de teste de glicemia, aferição de pressão arterial, campanha de combate ao tabagismo, além de orientação sobre automedicação e uso racional de medicamentos.

As atividades aconteceram nas cidades de Campinas e Bragança Paulista. O evento tem o objetivo de orientar os participantes sobre os perigos da hipertensão e do diabetes, que são patologias silenciosas, despertando a atenção para os aspectos de prevenção. Além disso, a participação dos estudantes do Curso de Farmácia neste evento torna-se importante, pois envolvimento dos futuros farmacêuticos no processo de atenção à saúde é fundamental para o desenvolvimento de uma postural profissional comprometida com a promoção, proteção e recuperação da saúde.