Docentes da USF participam de Congresso de Educação Médica em Brasília

17/10/2016
Docentes da USF participam de Congresso de Educação Médica em Brasília
 Docentes da Universidade São Francisco (USF) participaram, no mês de outubro, do 54º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM). Maior evento desenvolvido pela ABEM (Associação Brasileira de Educação Médica). Com periodicidade anual, o COBEM de 2016 será foi sediado em Brasília.

Participaram do evento, a diretora do Campus Bragança Paulista, professor Márcia Antonio, o coordenador do Curso de Medicina, professor Luiz Fernando Ribeiro da Silva Paulin, os professores Leni de Fatima Zecchini Lopes e Vitor Piquera de Oliveira. Na ocasião, o professor Paulin ministrou a palestra sobre Internato em Saúde Mental.

O COBEM conta sempre com muita discussão a respeito do ensino da medicina, agregando os vários atores das universidades brasileiras: coordenadores, professores, preceptores, estudantes e profissionais da saúde. O evento vai além das discussões e permite uma troca de experiência essencial para os avanços da medicina brasileira. Defendendo sempre a qualidade do nosso ensino, a ABEM caminha reafirmando sempre sua missão.