02/11/2016

Alunos de Direito e Ciências Contábeis participam de atividade multidisciplinar

Os alunos do 8º semestre de Ciências Contábeis, da disciplina Recuperação de Empresas, apresentou para os alunos do 8º semestre de Direito, disciplina de Direito Empresarial – Contratos , Falência e Recuperação de Empresas, a solução de estudo de caso sobre recuperação judicial de uma empresa aliando a teoria à pratica.

A atividade propiciou aos alunos de Ciências Contábeis a possibilidade de mostrar por meio de seus conhecimentos práticos a importância do estudo teórico do direito na mesma situação, sobre ponto de vista diferentes, e entender que ambos estão presentes no dia a dia das empresas.

O professor Luís André Longanesi, mostrou através da sua iniciativa que os cursos e as disciplinas são multidisciplinar e principalmente que na Universidade, podemos ser próximos e trabalhar pontos de vista de vários ângulos, sem perder a essência da profissão.

Participaram da atividade:

Alunos envolvidos do 8º semestre do Curso de Ciências Contábeis:

Grupo 1

Michele B. Santos; Fátima Ap. Pena Firme; Tatiane Gimeni de Paula; Samira Andrade Costa Pita; Fernanda Ap. de O. Barroso.

Grupo 2
Gustavo Nunes Pinto; José Ricardo dos S. Santos; Leonardo C.B.P. da Silva; Paulo Cesar Rocha Junior; Rondinele B. Dias Inácio e Rondineli Santos Lopes.