USF passa a integrar o projeto SBPC Vai à Escola

06/11/2016
USF passa a integrar o projeto SBPC Vai à Escola
 A Universidade São Francisco (USF) passa a realizar uma atividade que terá o apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Foi aprovado o financiamento para participação no projeto "SBPC Vai à Escola", que visa estimular a interação entre cientistas e estudantes do ensino público (níveis fundamental e médio) através de palestras e atividades nas escolas.

As atividades terão início no 1º semestre de 2017 e trabalharão com adolescentes do ensino médio da cidade de Bragança Paulista. Estudantes de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde desenvolverão ações teóricas e práticas, que serão realizadas nos laboratórios da Universidade. Também haverá parcerias com docentes e alunos dos cursos de Farmácia, Pedagogia, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. “Muitos estudantes ingressam na universidade e desconhecem a potencialidade de uma carreira acadêmica. O projeto tem o objetivo de explicar para o aluno que a pesquisa pode promover a transformação da sociedade”, afirmou o professor Marcelo Augusto Gonçalves Bardi, líder do Grupo de Pesquisas em Meio Ambiente e Sustentabilidade (GPMAS) e responsável pelo Projeto.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação, em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País.