handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

USF participa da 1ª Corrida e Caminhada Solidária do Candinho

07/11/2016
Compartilhe:
USF participa da 1ª Corrida e Caminhada Solidária do Candinho
 A Universidade São Francisco (USF) participou no dia 6 de novembro da 1ª Corrida e Caminhada Solidária do Candinho, promovida pelo Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, referência no tratamento de pessoas com transtornos mentais, Ponto de Cultura Maluco Beleza, Associação Cornélia Vlieg e Armazém das Oficinas.

Marcando os 40 anos de presença franciscana, a USF foi uma das apoiadoras da corrida. O evento ocorreu no Distrito de Sousas. Participaram da corrida a coordenadora do Curso de Direito, professora Adelaide Albergaria e o professor e Juiz da Cidade Judiciária, doutor Luiz Antônio Alves Torrano.

O Cândido Ferreira atende aproximadamente 7.000 usuários/mês através de 1.000 funcionários que trabalham nas cerca de 50 unidades de atendimento para crianças, adolescentes e adultos, distribuídas em todo município de Campinas, tais como: Centros de Atenção Psicossocial, Centros de Convivência, Leitos de Internação Psiquiátrica, Consultório na Rua, Residências Terapêuticas, Oficinas de Inclusão Social pelo Trabalho e Projetos Culturais. Possui uma experiência em Saúde Mental há mais de 90 anos

A corrida e caminhada faz parte do Festival Cultura da Paz em comemoração aos 40 anos.