handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Professor e Aluna de Farmácia participam de Congresso Mundial de Farmacêuticos

29/11/2016
Compartilhe:
Professor e Aluna de Farmácia participam de Congresso Mundial de Farmacêuticos
O coordenador do Curso de Farmácia, do Campus Bragança Paulista, professor Carlos Eduardo Pulz Araujo e a aluna Elisa Felippim participaram do XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa (AFPLP), realizado na cidade de Gramado, no Rio Grande de Sul, em novembro.

Também foram realizados o V Simpósio de Plantas Medicinais e Fitoterápicos no Sistema Público de Saúde; Congresso Internacional de Fitoterapia; I Congresso Brasileiro de Farmácia Estética e I Simpósio Farmacêutico de Nutracêuticos. Conferencistas, nacionais e internacionais, estiveram reunidos para debater temas e definições de grande relevância e abrangência para a área farmacêutica, em um momento de plena ascensão e expansão da profissão, em que as práticas clínicas se consolidam, criando um novo papel para o farmacêutico perante a saúde pública e a sociedade.

Com público estimado em 2.000 congressistas, que estiveram reunidos para discutir o tema central do congresso, "Vida em equilíbrio: saúde, beleza e bem-estar". Esta foi uma oportunidade ímpar de aproximação com órgãos que regulamentam e regem a profissão farmacêutica com profissionais de expressiva atuação no mercado farmacêutico mundial. Nestes eventos o Coordenador do Curso de Farmácia da USF Prof. Carlos Eduardo Pulz Araujo esteve representando o Curso de Farmácia, a Pós-Graduação em Farmacologia Clínica e a Residência Multiprofissional em Saúde da Instituição ministrando palestras, participando como coordenador/moderador de mesa científica e avaliando trabalhos científicos inscritos no evento. Segundo o Prof. Carlos Pulz foi uma oportunidade ímpar de divulgar a Instituição no evento interagindo com profissionais farmacêuticos de várias partes do mundo que tomaram conhecimento sobre a USF no cenário da Profissão Farmacêutica.

A aluna participou apresentando seu trabalho de Iniciação Científica: "Nanotecnologia na dermocosmética: desenvolvimento de nanoemulsões de curcuma usando emulsificação espontânea".


Galeria de fotos