USF celebra 40 anos com atividades no XI Passeio Ciclístico da Primavera

29/11/2016
USF celebra 40 anos com atividades no XI Passeio Ciclístico da Primavera
 A Universidade São Francisco (USF) promoveu no dia 27 de novembro (domingo) o XI Passeio Ciclístico da Primavera, em Itatiba. As atividades foram realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal e contou com o apoio do Jornal de Itatiba e Rádio CRN. O evento faz parte das celebrações dos 40 anos de Presença Franciscana e integra as ações do festival Cultura da Paz da USF. Participaram das atividades cerca de 370 pessoas.

Para o Diretor Presidente da Casa de Nossa Senhora da Paz – Ação Social Franciscana (CNSP-ASF), Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM, marcou um momento importante para a USF e também para a população itatibense. “A 11º edição do Passeio Ciclístico foi um sucesso. A parceria USF e a comunidade itatibense faz parte dos 40 anos de nossa universidade, por isso, nessa edição, além de promover um momento de lazer e atividade física a USF colocou-se a serviço da comunidade com circuito saúde e a benção dos animais. Dessa forma, a cidade de Itatiba ajuda-nos a construir uma educação superior comprometida com a paz e a formação de multiplicadores do bem”, afirmou o Frei Thiago.

O Circuito Saúde contou com a participação de alunos e docentes do Curso de Farmácia que realizaram atividades como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), esclarecimento de dúvidas sobre Dengue, tabagismo e outras doenças. Os participantes puderam ainda participar do sorteio de brindes.