Alunos de Gastronomia realizam a Mostra Gastronômica “Deguste esta ideia”

08/12/2016
Alunos de Gastronomia realizam a Mostra Gastronômica “Deguste esta ideia”
  Com o objetivo de mostrar na prática, a vivência de 2 anos adquiridas pelos alunos durante o Curso de Tecnologia em Gastronomia na Universidade São Francisco (USF), a Mostra Gastronômica “Deguste esta ideia” ocorreu nos dias 5 e 7 de dezembro, no Campus Campinas (Unidade Cambuí).

O evento foi para cerca de 150 convidados que tiveram a oportunidade de conhecer todos os projetos idealizados pelos alunos e degustar os alimentos e bebidas preparados pelos mesmos. O “Deguste esta ideia” contou com 11 projetos, que foram apresentados aos jurados da área gastronômica, como chefs, jornalistas, críticos, donos de restaurantes, além de representantes do setor de hotelaria. Estes jurados avaliaram itens como o conceito da empresa criada, aplicabilidade do negócio, inovação e empreendedorismo, comunicação da marca, serviço (atendimento), produtos, forças e fraquezas. De acordo com Andreia Pimentel, coordenadora do curso de Gastronomia, “Esta mostra incentiva o empreendedorismo na área gastronômica com supervisão e consultoria dos docentes especializados no setor, o que gera investimentos mais seguros e competitivos no mercado”, afirmou a professora Andreia.

Da USF participaram o Diretor Presidente da CNSP, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM, a Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, professora Iara Andrea Alvares Fernandes, Diretor do Campus Campinas - Unidades Swift e Cambuí, Fernando Cesar Gentile e o Diretor do Campus Itatiba, Carlos Eduardo Pizzolatto.

Cada grupo de aluno, formado por 05 integrantes, em média, criou um conceito de empresa trazendo como ideia a implantação de um projeto baseado no modelo de Startup onde o objetivo é oferecer um serviço ou produto gastronômico. Esses projetos são realizados para a conclusão do curso e envolvem as disciplinas de “Festivais Gastronômicos”, “Empreendedorismo e Plano de Negócios” e “Jornalismo Gastronômico”.

Grupos participantes
Vespertino