Parceria com o Instituto Ayrton Senna

26/01/2017
Parceria com o Instituto Ayrton Senna
 O diretor do Campus Itatiba da Universidade São Francisco (USF), professor Carlos Pizzolatto, visitou a sede do Instituto Ayrton Senna, em São Paulo, junto com o prefeito de Itatiba, Douglas Augusto Pinheiro Oliveira e o Secretário da Educação, Anderson Wilker Sanfins.
Eles foram recebidos por Thiago Fernandes, Diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna, e em seguida reuniram-se com Adelmo Eloy e Amaral Oliveira, ambos da Diretoria de Articulação e Inovação do Instituto. O encontro teve como objetivo apresentar à nova gestão do Município de Itatiba os resultados do Programa de Letramento em Programação realizado nos dois últimos anos (2015-2016) e, ainda, discutir a ampliação do mesmo nas escolas da rede municipal de Itatiba. O prefeito e o secretário da Educação mostraram-se entusiasmados com os resultados do Programa até o momento e manifestaram interesse em estendê-lo a outras escolas da rede municipal.
A parceria da Universidade São Francisco tem sido fundamental para o sucesso do Programa, pois, além abrigar algumas das turmas da rede municipal em seus laboratórios de informática, a USF também oferece um curso de extensão para formação de educadores e monitores em Letramento em Programação, no Campus Itatiba, em parceria com o Instituto Ayrton Senna. O objetivo dessa parceria é tornar a cidade de Itatiba Itatiba o maior polo brasileiro em Letramento em Programação.