Representantes da USF se reunem com Prefeito de Bragança Paulista e Secretária de Saúde

30/01/2017
 Nos primeiros dias de 2017, representantes do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) se reuniram com o prefeito Jesus Chedid, o vice Amauri Sodré, equipe de assessores e o deputado Edmir Chedid, na Morada das Pedras, para firmar parceria para o atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bom Jesus. A reinauguração será no dia 31 de janeiro.

Participaram da reunião a diretora do Campus Bragança Paulista, professora Márcia Aparecida Antônio e o coordenador do Curso de Medicina, professor Luiz Fernando Ribeiro da Silva Paulin, o secretário municipal de Saúde interino, Marcus Leme, o médico Antônio Ricardo e assessores.

Segundo Luís Fernando, coordenador do Curso de Medicina da USF, houve um congraçamento e uma aproximação do curso de Medicina e da Universidade São Francisco com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista. “Para nós é de suma importância que haja um envolvimento cada vez maior na Saúde de Bragança, com uma qualidade maior para a população do município e para isso o Curso de Medicina vai usar seus alunos e seus professores para melhorar esse atendimento”.

Ao longo do mês de janeiro a direção do Campus recebeu a visita da Secretária de Saúde, Marina de Fátima Oliveira, para alinhar as atividades que serão desenvolvidas na UPA.

A UPA Municipal Bom Jesus será de porte I e contará com um médico clínico e um pediatra 24 horas. Para atender uma população residente de aproximadamente 60 mil habitantes.