USF recebe representantes do Executivo de Bragança Paulista para estreitamentos de parcerias

16/03/2017
 A Universidade São Francisco (USF) recebeu no dia 15 de março, no Campus Bragança Paulista o Secretário Especial de Gabinete Maurício Cunha, que responde pela divisão de Recursos Humanos, representando a Prefeitura de Bragança Paulista, acompanhado da assistente administrativa Keytty Vicente. Foram recebidos pelo reitor da USF, professor Joel Alves de Sousa Júnior, o Diretor Presidente da Casa Nossa Senhora da Paz, Frei Thiago Alexandre Hayakawa e a diretora do Campus Bragança Paulista, professora Márcia Aparecida Antonio.

Os assuntos em pauta foram, o Convênio PMBP e USF para servidores com descontos progressivos e incentivo à educação. A apresentação do Projeto Escola de Governo para disponibilizar diversos cursos técnicos e desenvolvimento para servidores. Projeto de uma peça teatral de motivação aos servidores municipais na atual administração e a firmação do convênio da COAPS que é um programa do Governo Federal envolvendo o Ministério da Educação e a Saúde com a PMBP e a USF.

Após as apresentações dos Projetos pelo Secretário Maurício Cunha, o Reitor Prof. Joel entendeu como viável as propostas do Poder Executivo e marcou nova reunião para o dia 31, quando deverá ter as decisões das reivindicações.

Conforme o professor Joel, a reunião com o Secretário Maurício Cunha foi extremamente positiva, tendo como finalidade firmar parcerias com a Universidade São Francisco que beneficiará os servidores municipais com importância significativa para o poder executivo e a USF. Informou ainda que estão em andamentos alguns convênios beneficiando os servidores mas agora com esta abertura que o poder executivo está oferecendo, os convênios deverão ser ampliados e darão uma maior cobertura aos servidores e seus filhos, atingindo os objetivos da instituição que é oferecer melhores condições de estudos prestando serviços à comunidade. Em relação à Escola de Governo a USF apoiará esta iniciativa para a melhoria da gestão pública envolvendo os servidores municipais, e esta escola implementada trará resultados efetivos que beneficiará a população bragantina que é um dos objetivos do prefeito Jesus Chedid. O Projeto teatral, por ser um projeto robusto e profissional, solicitou um tempo maior para ver as condições técnicas. Sobre a firmação do convênio da COAPES e USF que iniciou no ano passado tem tido um ótimo retorno nesta gestão estabelecendo que a USF podem inserir seus alunos para prestação de serviços em estágios, com supervisões de professores e a USF oferta bolsas integrais aos funcionários em determinados cursos. “Como educador há 30 anos a na condição de Reitor da USF vejo a preocupação do Prefeito Jesus Chedid com a educação em geral dos munícipes em especial dos servidores que prestam serviços à comunidade, tem uma visão futurística e eu parabenizo a atual administração desejando sucesso e nos colocando à disposição”, concluiu o Reitor.
O Secretário Maurício ficou satisfeito com estreitamento das relações entre a PMBP e USF,” Como Secretário responsável pelo Recursos Humanos me senti honrado com a recepção dos representantes da USF e impressionado com a estrutura da Universidade que se destaca em nossa região com repercussão nacional. Esta futura parceria muito contribuirá para o desenvolvimento de nossos servidores e melhorar significativamente a qualidade de atendimento aos nossos munícipes.” Finalizou Cunha.

Texto e Foto: Cláudio de Moraes