USF e Rotary atendem mais de 2 mil pessoas na região do Campo Grande

20/03/2017
USF e Rotary atendem mais de 2 mil pessoas na região do Campo Grande
 A Universidade São Francisco (USF) em parceria com o Rotary de Campinas e Região promoveu no dia 19 de março, o Rotary em Ação, na Praça da Concórdia, região do bairro Campo Grande. Foram oferecidas uma série de atividades sociais a toda a comunidade gratuitamente. No total mais duas mil pessoas participaram das atividades.

A USF participou com Assistência Judiciária, realizada pelos alunos do Curso de Direito, que orientarão a comunidade sobre questões trabalhistas e previdenciárias, como seguro, aposentadoria e auxílio doença.
Os alunos do Curso de Farmácia promoveram atividades como a aferição da pressão arterial, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e teste de glicemia, além do esclarecimento de dúvidas sobre dengue, H1N1, diabetes, câncer de mama, câncer de próstata, obesidade e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Também haverá atividades odontológicas, recreação infantil, exame de visão, nutrição e corte de cabelo.

A região do Campo Grande é considerada a área mais populosa de Campinas, com mais de 190 mil habitantes. As atividades buscam oferecer a população a conscientização de aspectos da saúde e da cidadania.