Pró-Reitora ministra palestra em Jornadas regionais do Semesp

21/03/2017
Pró-Reitora ministra palestra em Jornadas regionais do Semesp
 A Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, professora Iara Andrea Alvares Fernandes da Universidade São Francisco (USF) participou da 13ª Jornada Regional de Marília, que aconteceu na última quarta-feira, dia 15, em Marília.

O evento inovou ao apresentar quatro palestras em duas sessões simultâneas, duas apresentações em cada uma, dando a possibilidade do participante escolher qual o tema de sua preferência.

A Pró-Reitora ministrou a palestra “Instrumento de Avaliação: uma abordagem prática para evidenciar a qualidade dos cursos de graduação. A professora detalhou o Programa de Avaliação Discente da USF (PADUSF), que visa avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências profissionais e habilidades acadêmicas necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira. “Os resultados obtidos pelos estudantes nesse programa são comparados com os de grupos de estudantes a partir das faixas de desempenho descritas no Enade e são apresentados e discutidos com os coordenadores dos cursos participantes, gerando um relatório individual que é enviado por e-mail para cada aluno participante da avaliação, aplicada para todos os semestres dos cursos. Com os resultados é possível ajustar cada disciplina ao contexto exigido, pensando constantemente nas necessidades dos alunos e promovendo novas ações para fortalecimento da qualidade dos cursos de graduação da instituição”, explicou a professora Iara.