USF passa a integrar Rede Regional de Cooperação do SEMESP

21/03/2017
USF passa a integrar Rede Regional de Cooperação do SEMESP
 No dia 17 de março o Diretor Presidente da CNSP-ASF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Adriel de Moura Cabral e o Administrador dos Campi, Rodrigo Ribeiro Paiva participaram na UNIFEOB do 5º Encontro da Rede Regional de Cooperação do SEMESP – IES Campinas. Profissionais de Instituições de Ensino Superior visitaram o Centro Universitário localizado em São João da Boa Vista, com o intuito de estabelecer uma relação de confiança e troca de conhecimento que favoreça a educação.

O encontro é uma iniciativa do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (SEMESP) de São Paulo, para garantir o compartilhamento de informações e ganhos em escala, que são os principais objetivos das redes de cooperação. A Rede também tem o objetivo de promover projetos relevantes para a sociedade e contribuir para a melhoria do sistema educacional brasileiro.

Durante a visita ao Campus Mantiqueira, Adriel de Moura Cabral, Pró-Reitor Administrativo e de Planejamento da USF – Universidade São Francisco, ficou impressionado com a estrutura da instituição e com o acolhimento da equipe da UNIFEOB.

Fábio Reis, diretor da área de Inovação e Redes do SEMESP e coordenador do FNESP – Fórum Nacional do Ensino Superior Privado, explica o direcionamento do projeto. “Hoje são 3 Redes de Cooperação, nós pretendemos chegar a 10 para conectar e gerar sinergia para manter e melhorar a oferta de ensino superior de qualidade”.

O Reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, que recebeu os participantes esclarece que as Instituições de Ensino Superior percebem os concorrentes como promotores de vantagens competitivas. “O SEMESP, com a criação da primeira rede de cooperação em Campinas, sai na frente ao reunir instituições com interesses comuns, tanto no compromisso de melhorar a qualidade de seus serviços, como de atender cada vez melhor as comunidades no entorno das IES (Instituições de Ensino Superior)”.

Assista ao vídeo do Encontro. Clique aqui

Fonte: UNIFEOB