Curso de Fisioterapia realiza parceria com SAMA

03/04/2017
Curso de Fisioterapia realiza parceria com SAMA
 No dia 29 de março os alunos do Curso de Fisioterapia da Universidade São Francisco (USF) realizaram a primeira visita ao Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional (SAMA), que acolhe crianças e adolescentes em risco social de Bragança Paulista.

A parceria foi estabelecida para que as crianças e adolescentes residentes na instituição, sejam beneficiadas com avaliação fisioterapêutica, para investigar como está o desempenho motor, principalmente em relação à coordenação e equilíbrio.

Quando for detectada alteração, serão encaminhados para atendimento na Clínica Escola de Fisioterapia da USF. A interação com as crianças e adolescentes foi maravilhosa! Agradecemos aos profissionais do SAMA que nos receberam tão bem, ajudando a proporcionar aos nossos alunos, vivência ampliada sobre o mercado de trabalho e ainda beneficiando a comunidade de Bragança Paulista.