Docentes da USF participam de feira de intercâmbio no Peru

01/05/2017
Docentes da USF participam de feira de intercâmbio no Peru
 No mês de abril, o Núcleo de Relações Internacionais (NRI) da Universidade São Francisco (USF) participou do evento Intercâmbio Acadêmico Brasil-Peru, realizado na cidade de Lima. A coordenadora do NRI, professora Cristiane Ferraz e Silva Suarez e o diretor do Campus Itatiba, professor Carlos Eduardo Pizzolatto participaram de uma série de atividades.

Promovido pela Embaixada do Brasil no Peru, a feira foi realizada na PUC do Peru. A proposta do evento é trazer universidades no Brasil para o Peru. Sendo a oportunidade para mais de 3 mil estudantes conhecerem instituições de ensino superior brasileiras. O evento contou com a participação de mais de 40 universidades publicas e privadas do Brasil e 20 Instituições de Ensino Superior Peruanas.

Além do contato com alunos peruanos, também foram abordados temas como: boas práticas de mobilidade internacional e dupla titulação, conexões com o mercado de trabalho e transferência de conhecimentos e estrutura institucional para a internacionalização. No dia de encerramento foi promovido um encontro com a presença do embaixador Carlos Alfredo Lazary Teixeira e prepresentantes da embaixada.

Além da participação na feira internacional, no dia 21 de abril, os representantes da USF visitaram a Universidad San Ignácio de Loyola (USIL), em que foi firmada uma parceria para mobilidade acadêmica, tanto para docentes e alunos para cursos de Administração, Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, psicologia, Nutrição, Direito e Gastronomia. Também foi demonstrado interesse para futuras parcerias também para pesquisa e publicações para os programas de stricto sensu em Educação e Psicologia.

A USF também está em contato com outras IES peruanas para novas parcerias.