Curso de Gastronomia da USF participa do Ceasa Gourmet

16/05/2017
Curso de Gastronomia da USF participa do Ceasa Gourmet
 O Curso de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) participou, no dia 13 de mais, de mais uma edição do Ceasa Gourmet com a Cozinha Show, no píer do Mercado de Flores. Na ocasião, docentes e alunos do curso prepararam receitas de pratos especiais que os visitantes puderam degustar.

Também participaram restaurantes de Campinas, com pratos com valores de 5 a 20 reais. No total, foram nove operações, que serviram pratos doces e salgados, dos mais variados estilos gastronômicos, além de bebidas, cafés e iguarias árabes. O evento também contou com música ao vivo e área com mesas e cadeiras para que os visitantes pudessem degustar as refeições. Mais de 10 mil pessoas passaram pelo local.

Foram preparadas as seguintes receitas durante o evento:

- Espaguete de palmito pupunha (Chef Alexandre Meneghetti)
- Pirarucu em sous vide com mandioca boleada e picles de beterrada (Chef Rogerio Maldonado)
- Chicken crisp com abacate (Chef Henrique Mecciano)
-Sorvetes com nitrogênio - Sabores figo roxo com queijo, caqui rama e morango (Chef Marcelo Bergwerk)