Curso de EAD da USF conquista nota máxima no MEC

18/05/2017
Curso de EAD da USF conquista nota máxima no MEC
 O Curso Tecnologia em Processos Gerenciais, na modalidade a distância, da Universidade São Francisco (USF) conquistou o conceito 5 em uma escala que vai de 1 a 5, na avaliação do Ministério da Educação (MEC), que analisa corpo docente, instalações físicas e projeto pedagógico. A nota máxima reafirma o compromisso da USF com a excelência no ensino superior brasileiro.

No Brasil, das mais de 150 Instituições de Ensino Superior Brasileiras que oferecem o Curso de Processos Gerenciais, a USF é a única com conceito 5, atualmente, de acordo com dados do relatório de 08/03/2017 publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Para a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da USF, professora Simone Cristina Spiandorello, a nota máxima significa um reconhecimento do trabalho desenvolvido desde sua criação em 2013. “Receber nota cinco num processo de reconhecimento significa que o curso alcançou excelência nos indicadores de qualidade previstos na avaliação do Ministério da Educação. Na visita para credenciamento, realizada em 2008, a USF já havia sido avaliada com nota cinco. Receber agora o reconhecimento máximo demonstra o empenho e o compromisso da Universidade São Francisco em consolidar-se na Educação a Distância com qualidade e excelência”, destacou a professora.

O Curso de Educação a Distância (EAD) Tecnologia em Processos Gerenciais da USF conta com uma série de atividades, que vão desde a indicação de textos para a leitura, vídeo-aulas, discussões em fóruns, realizações de tarefas individuais e em grupo, entre outras. Os estudantes têm ainda encontros presenciais durante o semestre e, ao final do curso, poderão atuar na administração de pequenas e médias empresas, fomentando o empreendedorismo por meio da utilização de técnicas e métodos de gestão, além de promover o crescimento efetivo das organizações.

Saiba mais sobre o curso.

Histórico de Notícias