handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Alunos do Curso de Medicina da USF promovem Se Liga na Saúde em Bragança Paulista

08/05/2017
Compartilhe:
Alunos do Curso de Medicina da USF promovem Se Liga na Saúde em Bragança Paulista
 Os alunos do Curso de Medicina da Universidade São Francisco (USF), por meio do Centro Acadêmico Rolando Tenuto (C.A.R.T.) promoveram no dia 6 de maio o XI Se Liga na Saúde, destinado à população de Bragança Paulista que visa à promoção da saúde e à prevenção de doenças prevalentes no município.
O Se Liga na Saúde é uma Feira de Saúde organizada pelos estudantes de medicina da USF, em parceria com a prefeitura e com o Rotary Club Bragança Paulista Estância, no qual são abordados diversos temas relevantes para a comunidade. No dia foram realizados os seguintes serviços: aferição de pressão arterial, glicemia, IMC, avaliação postural, câncer de mama, prevenção de Doença Sexualmente Transmissível, atendimento odontológico e jurídico, entre outras atividades.

O projeto é voltado à comunidade e visa provocar nos acadêmicos uma discussão a respeito da amplitude e complexidade do conceito de saúde. “A proposta do Curso de Medicina é envolver e participar cada vez mais da comunidade, vinculado ao município de Bragança Paulista. Tudo aquilo que pudermos desenvolver e envolver a população nós estamos trabalhando”, afirmou o coordenador do Curso de Medicina, professor doutor Luiz Fernando Ribeiro da Silva Paulin.

As atividades ocorreram no bairro Parque dos Estados, próximo ao supermercado Mendonça.