USF recebe Cônsul da Bélgica

29/05/2017
USF recebe Cônsul da Bélgica
 A Universidade São Francisco (USF) recebeu no dia 25 de maio, no Campus Bragança Paulista a visita do Cônsul Geral da Bélgica em São Paulo, Charles Delogne.

A visita tem como objetivo conhecer a USF, as alunas intercambistas da Universiteit Gent, Bélgica, que estão participando do programa de mobilidade acadêmica resultado do convênio firmado entre as Instituições de Ensino; a aluna do curso de Medicina da USF que participará do programa na Bélgica a partir de setembro.

O evento contou com a participação do reitor da USF, professor Joel Alves de Sousa Júnior, o Diretor Vice-presidente da CNSP, Frei Vitorio Mazzuco Filho, OFM, a Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Iara Andrea Alvares Fernandes, da Diretora do Campus Bragança Paulista, Márcia Aparecida Antônio e a Coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais (NRI), Cristiane Ferraz e Silva Suarez, além de docentes e alunos do Curso de Medicina.

Em 2016, professores do Curso de Medicina visitaram a Universidade de Ghent, na Bélgica. Durante 10 dias eles puderam conhecer um dos principais cursos de Medicina do mundo e elaborar estratégias de intercâmbio para alunos e docentes das duas universidades. A Faculdade de Medicina de Ghent é referência em saúde coletiva e visa promover a abordagem interdisciplinar entre os cursos da área da saúde. A Instituição investe constantemente em pesquisas científicas que contribuem para a solução de problemas clínicos e sociais na área da saúde.