Curso de Gastronomia da USF promove Feira de Orgânicos Junina

07/06/2017
 Curso de Gastronomia da USF promove Feira de Orgânicos Junina
O Curso de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) promoveu, no dia 2 de junho, a Feira de Orgânicos Junina no Campus Campinas (Unidade Cambuí). A atividade faz parte da disciplina “Vivências Gastronômicas”, que tem como objetivo estimular a responsabilidade ambiental na formação dos futuros chefs de cozinha.

Dividido em grupos, os alunos apresentaram cardápios de receitas produzidas com alimentos orgânicos, sem agrotóxicos e que não estimulem o desperdício. As receitas foram avaliadas por convidados, formados por autoridades locais, proprietários de estabelecimentos gastronômicos e membros da imprensa.

Para a coordenadora do Curso de Gastronomia, professora Andreia Pimentel, a atividade prática é uma forma de estimular os alunos desde a graduação a pensarem de maneira sustentável, seja para a produção de uma receita ou no gerenciamento de um estabelecimento gastronômico. “É preciso aprender a trabalhar com a sazonalidade dos alimentos, saber economizar, além de uma série de outras atividades. Com uma formação consciente é possível desenvolver um trabalho de excelência na gastronomia”, explicou a docente.

Histórico de Notícias