handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

USF promove debates em todos os campi sobre as reformas trabalhista e previdenciária

21/06/2017
Compartilhe:
USF promove debates em todos os campi sobre as reformas trabalhista e previdenciária
 A Universidade São Francisco (USF) promoveu nos dias 27 de maio, 5 e 10 de junho um ciclo de debates com a temática "Reformas Trabalhista e Previdenciária: Modernização ou Retrocesso?”, coordenado pelo reitor da USF, professor Joel Alves de Sousa Júnior. Os eventos foram realizados respectivamente nos campi Itatiba, Bragança Paulista e Campinas (Unidade Swift).

A proposta foi reunir alunos docentes e a população para debater as reformas propostas pelo Governo Federal. Durante os encontros foram convidados advogados que apresentaram diferentes pontos de vista sobre a necessidade das reformas. Durante a abertura de um dos debates, o reitor da USF, professor Joel Alves de Sousa Júnior, ressaltou o caráter polêmico das reformas, já que envolvem questões, técnicas, políticas e ideológicas, bem como, a importância da sociedade discutir amplamente esse assunto com seriedade. “A academia tem o dever se discutir abertamente, não necessariamente se posicionar, mas ouvir todos os aspectos e poder municiar a comunidade universitária e a comunidade brasileira com elementos para que cada um possa ter a sua própria conclusão”, explicou o reitor.

No Campus Itatiba, o evento contou com a presença do doutor Raimundo Simão Melo, membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho e da Escola Superior do Ministério Público da União, que atua como consultor jurídico, o doutor Thiago Chohfi, especialista em Direito Constitucional pela UNISUL, de Santa Catarina e a professora Mônica da Silva Stella, professora de Graduação e Pós-Graduação em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Prática Jurídica Trabalhista e autora de obras jurídicas.

Em Bragança Paulista participaram das discussões o o Desembargador Francisco Peixoto da Mota Giordani, do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas; e os juízes do Trabalho em Bragança Paulista, Dr. Wilson Pocidônio e Dr. Newton Cunha de Sena.

O último debate no Campus Campinas contou com a participação do Prof. Tiago Luis Saura, Professor e Advogado na área de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho; e da Juíza do Trabalho Substituta no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e Vice-Presidente da Associação dos Magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região - AMATRA15, Dra. Patrícia Maeda.
Além da presença dos diretores de Campus, coordenadores de curso e professores.