Curso de Engenharia de Produção de Itatiba promove 1º Mostra Franciscana de Marketing

28/06/2017
 A 1º Mostra Franciscana de Marketing, ocorrida no dia 26/05/2017, no saguão do Prédio de Engenharia do Campus Itatiba, foi um trabalho desenvolvido pelos alunos de Engenharia de Produção na disciplina de Marketing e Desenvolvimento de Produto, sob a orientação da Profa. Edinalva de Cassia Piovesan.

Segundo a Prof. Edinalda: “Esta disciplina visa promover situações para que o aluno consiga analisar os aspectos mercadológicas (segmentação e posicionamento de mercado, análise de portfólio, ciclo de vida do produto, diversificação de produto, políticas e gerenciamento de produto, gestão de marcas, estratégias do composto mercadológico, etc.).Possibilita gerenciar a produção diante da análise de mercado e posicionar de melhor maneira a empresa no atendimento de suas necessidades em relação ao desenvolvimento e posicionamento do produto”, afirmou a docente.

O objetivo da Mostra Franciscana de Marketing foi propiciar aos alunos da disciplina, o conhecimento teórico aplicado à prática. Neste contexto, grupos de alunos desenvolveram seus projetos identificando a carência de produtos/serviços no mercado. Estudando os potenciais clientes e a viabilidade do projeto, diante das incertezas de mercado. A 1º Mostra Franciscana de Marketing, contou com a avaliação da Coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Prof. Elaine Marques, e a coma visita do diretor de campus, Prof. Carlos Pizzolatto.