Alunos de Engenharia de Produção da USF realizam campanha para arrecadação de óleo de cozinha

28/06/2017
 Os alunos do Curso de Engenharia de Produção, do Campus Bragança Paulista, iniciaram a campanha Óleo Solidário. O objetivo é arrecadar óleo de cozinha usado para o Asilo da Vila São Vicente de Paulo. Atualmente, um litro de óleo usado equivale a um real. Os pontos de coleta são no Asilo da Vila São Vicente de Paulo e no do Jardim Público da cidade.

Para doar, armazene o óleo em uma garrafa PET e entregue nos pontos de coleta. Segundo a coordenadora do Curso, professora Suzana Aparecida Gonçalves Pádua Lima, atividades como esta permitem aos alunos colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e também executar ações alinhadas à missão da USF. “Vários projetos têm cunho social. Muitos estudantes chegam à universidade com uma visão individualista. Atividades como essa contribuem para eles pensarem no outro e na resolução de problemas sociais. Eles também percebem que atos simples podem transformar a vida do outro”, declarou a docente.

Os alunos também são responsáveis pela criação de uma máquina para a fabricação de sabão, que recicla óleo de cozinha, e uma máquina para a produção de fraldas, que também são doadas ao Asilo Vila São Vicente de Paula e ao abrigo para crianças Lar da Bênção.

Endereço para os pontos de coleta:

Vila São Vicente de Paulo Bragança Paulista

Avenida Minas Gerais, 770 - Vila Bianchi