USF sedia apresentação de Projeto Aplicativo no Curso de Preceptoria no SUS

04/07/2017
USF sedia apresentação de Projeto Aplicativo no Curso de Preceptoria no SUS
 Foi realizado no dia 3 de julho a apresentação do Projeto Aplicativo no Curso de Preceptoria no SUS do IEP/Hospital Sírio libanês, no Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF). A atividade faz parte do Curso de Especialização em Preceptoria no SUS, oferecido pelo Hospital Sírio Libanês.

O evento contou com a presença de representantes da gestão municipal de saúde e das instituições de ensino da região. Participaram a diretora do Campus Bragança Paulista, professora Márcia Aparecida Antônio, a secretária de saúde do município de Atibaia, Maria Amélia Sakamiti Roda, o senhor Marcos Leme, representando a secretária de saúde do município de Bragança Paulista.

O Curso de Especialização em Preceptoria no SUS promove o desenvolvimento de capacidades nas áreas de atenção à saúde, gestão do trabalho em saúde e educação na saúde, proporcionando um novo perfil de competência. Assim, são questionados os modelos hegemônicos e apresentados modelos alternativos, focados na melhoria da qualidade da atenção à saúde.

O Curso é viabilizado pelo Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES) e tem como facilitadoras Mariana Campos e Soraia Mimessi. As aulas serão finalizadas em novembro de 2017.

COAPES está previsto na Lei do Programa Mais Médicos e tem como objetivo aprimorar a relação entre as universidades e os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios, promovendo melhores condições de inserção dos estudantes nos serviços de saúde. A USF integra o COAPES desde 2016.