Curso de Fisioterapia da USF conquista nota máxima do MEC

04/07/2017
Curso de Fisioterapia da USF conquista nota máxima do MEC
 O Curso de Fisioterapia da Universidade São Francisco (USF) recebeu nota 5, avaliação máxima no Conceito de Curso (CC), do Ministério da Educação (MEC). Esse conceito é feito a partir de uma avaliação presencial.

A visita foi realizada no Campus Bragança Paulista entre os dias 29 e 30 de junho. Durante este período o curso foi apresentado para os avaliadores e suas instalações, como laboratórios básicos e específicos, a Clínica de Fisioterapia e o Centro de Simulação Realística que será inaugurado em breve.

Durante a visita foram avaliados os seguintes itens: organização didático pedagógica, corpo docente e infraestrutura. “A nota 5 significa o reconhecimento do MEC apontando que o nosso Curso de Fisioterapia é um dos melhores do país. Um dos diferenciais está no cumprimento da excelência no ensino, a participação direta na pesquisa e a forte presença dos alunos nos projetos de extensão voltados para a comunidade, além do nosso corpo docente qualificado. Esses fatores foram fundamentais para a obtenção da nota máxima”, destacou a coordenadora do Curso, professora Patricia Teixeira.

O relatório de avaliação produzido pelo MEC, ainda ressalta as atividades de Estágio Supervisionado que acontecem no último ano do curso e são realizados na Clínica de Fisioterapia da USF, em Unidades Básicas de Saúde, Hospital Universitário São Francisco, que atende SUS e convênios, além de hospitais públicos.

Curso

O Curso de Fisioterapia da USF tem duração de 10 semestres. Durante a graduação o aluno estará apto a atuar nos diferentes níveis de complexidade de atenção à saúde que compreendem as diversas especialidades: cardiologia, pneumologia, dermatologia, neurologia, reumatologia, ortopedia, traumatologia, pediatria, ginecologia, obstetrícia, oncologia, geriatria, saúde pública e coletiva, saúde do trabalhador (ergonomia). O Curso está com inscrições abertas. Clique aqui e saiba mais.