Curso de Gastronomia da USF participa do Chefs na Praça 2017

10/07/2017
Curso de Gastronomia da USF participa do Chefs na Praça 2017
 O Curso de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) participa, mais uma vez, do Festival Gastronômico, que tem início no próximo fim de semana. A temática deste ano será “Brasil: um mundo de sabores”. O evento é promovido pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) com apoio da Prefeitura.

No sábado, dia 15 de julho, a Praça Carlos Gomes recebe o Festival de Queijos e Vinhos, que terá, entre suas atrações, o Cozinha Show do Curso de Gastronomia da USF, com aulas temáticas, tendo como ingrediente principal carne de jacaré selvagem de um projeto de manejo sustentável na Amazônia. O evento será aberto ao público, com exposição de dezenas de produtores e importadores, além de chefs fazendo pratos especiais.

No domingo, dia 16, acontece mais uma edição do Chefs na Praça. Estão sendo preparadas diversas atrações, como apresentações musicais e a já tradicional Cozinha Show da USF, com aulas comandadas por docentes do Curso de Gastronomia. O Chefs na Praça tem como proposta valorizar a gastronomia local, utilizando o espaço público para colocar os chefs e restaurantes da região ao alcance da população, oferecendo pratos a preços acessíveis, com porções a R$ 5,00, R$ 10,00, R$ 15,00 e R$ 20,00. O evento contará com a presença de 33 operações, que servirão pratos doces e salgados de variados estilos gastronômicos, além de bebidas.

Participarão do Chefs na Praça: Américo Cervejaria, Armazém Cambuí, Bellini Ristorante, Big Jack, Boca de Anjo, Bonelli Restaurante e Pizzaria, Buffet Antonello, Buffet Ramalho, Campinas Café Festival, Dom Manoel, Esquinica, El Tambo, Estação Marupiara, Forneria San Pietro, Grainne´s Irish Pub, Green House Gourmet, Joe & Leo´s, IFBG, La Salamandra, Lima Restobar, Lokomotiva, Machuchos, Madame Formiga, Matisse, Original Cheese Cake, Outback Steakhouse, Paróquia São Charbel, Piolla Costa, P.F. Chang´s, Prime Italian, Tutti Cone, Vila Paraíso e Vini Pasta Bar.

A USF irá sediar e coordenar os debates do 4º Fórum Gastronômico de Campinas e Região, que será realizado de 22 a 24 de agosto no Campus Campinas (Unidade Cambuí) da Universidade São Francisco (USF), reunindo profissionais do setor e amantes da gastronomia para a discussão de temas pertinentes ao setor. Em breve será disponibilizado o link de inscrição.

Confira os horários dos dois dias de Cozinha Show da USF:

Festival de Queijos e Vinhos 15/07

Cozinha Show USF

12h às 13h - Chef Henrique Mecciano: Ceviches com carne Jacaré
13h às 14h - Chef Henrique Mecciano: Lombo de jacaré grelhado com limão siciliano e ervas frescas
14h às 16h - Chef Fabiano Suzuki - Alligator Furayzushi ao molho tarê picante. Receita oriental com carne jacaré

Chefs na Praça 16/7

Cozinha Show USF - “Brasil: um mundo de sabores”.

11h - Chef Maria Ângela Severino: Patê choux de milho e goiabada
12h - Chef Rogerio Maldonado: Contra filé marinado no tucupi, leite de castanha com moranga grelhada e camarão seco
14h – Chef Henrique Mecciano: Cozinha Contemporânea brasileira – Releitura da galinhada
15h – Chef Fabiano Suzuki: Cozinhando com Insetos – pratos orientais