Docente da USF ministra palestra sobre aprendizagem ativa em universidade de Cascavel

20/07/2017
 A Semana Pedagógica do Centro FAG e da Faculdade Dom Bosco, em Cascavel, contou com a participação do professor da Universidade de São Francisco (USF), Marcelo Augusto Gonçalves Bardi.

O professor se reuniu com os coordenadores e falou sobre gestão e estratégias de políticas educacionais para implantação de ferramentas de aprendizagem ativas. "Discutimos a implantação de um grupo de pesquisa na FAG com a proposta de uma metodologia de capacitação docente, que deve acontecer de uma maneira espontânea, e mostramos também algumas estratégias que a Universidade de São Francisco já desenvolve", explicou o professor.

No período da noite, no Anfiteatro da Reitoria, o professor ministrou a palestra com o tema "Desafios da inovação pedagógica do século XXI: integração ensino - pesquisa - extensão". "Com os demais docentes, a estratégia foi apresentar os conceitos básicos da aprendizagem ativa, onde e como ser aplicado. A FAG está na vanguarda hoje das características do ensino superior inovador. Observo que são poucas as instituições que têm essa abertura e que investem na capacitação dos docentes", relata.