handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Coordenador da Odontologia da USF integra nova diretoria da APCD

21/07/2017
Compartilhe:
Coordenador da Odontologia da USF integra nova diretoria da APCD
 No mês junho, autoridades, dirigentes e convidados se reuniram no Teatro da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) para a solenidade de posse dos diretores da APCD Central, das Regionais e Núcleos. A cerimônia empossou também os presidentes e membros dos Conselhos das Regionais, Eleitoral, Deliberativo, Científico e Fiscal. O coordenador do Curso de Odontologia, professor Miguel S. Haddad Filho foi um dos empossados.

A composição da mesa foi formada pelo por Adriano Albano Forghieri (presidente da APCD por duas gestões 2010-2013 e 2013-2017) que passou o cargo para Wilson Chediek; além do atual presidente da ABCD, Silvio Cecchetto; do presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), Cláudio Miyake; do presidente e do secretário do Conselho Eleitoral da APCD, Acácio Nogueira Filho e Roberto Shigueru Matsuda; do atual presidente do Conselho de Regionais da APCD, Juscelino Kojima; do presidente do Conselho Deliberativo da APCD, Waldyr Romão Junior; do presidente do Conselho Fiscal da APCD, Reinaldo Brito e Dias; do diretor da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e presidente do Sindicato da Indústria de Artigos Odontológicos, Médicos e Hospitalares (Sinaemo), Ruy Baumer; do vice-presidente da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), Cesar Roberto Schmidt; e por fim, pelo presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO Nacional), Luiz Fernando Varrone.
Para dar início a diplomação dos eleitos, a nova diretoria executiva da APCD Central, composta pelo presidente, Wilson Chediek; o 1º vice-presidente, Silvio Jorge Cecchetto; a 2º vice-presidente, Helenice Biancalana, o secretário-geral, Miguel Haddad; e o tesoureiro-geral Pedro Fernandes recebeu a posse pelas mãos do Conselho Eleitoral da APCD que em seguida foi aplaudida por associados, dirigentes, autoridades e convidados.

A Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas é uma entidade de classe, sem fins lucrativos que, hoje, ocupa lugar de destaque no cenário da Odontologia mundial. Com 105 anos de tradição e credibilidade, a APCD está representada em todo o Estado de São Paulo, por meio de suas 89 Regionais, somando mais de 40 mil associados.

A APCD se destaca pela atuação séria nos vários âmbitos governamentais - municipal, estadual e federal – em prol de uma saúde oral mais justa e indiscriminada a toda população paulista e brasileira. É uma entidade extremamente engajada na luta pela valorização da Odontologia e pela melhoria da saúde oral da população, com parcerias em programas e campanhas municipais, estaduais e federais em prol da saúde oral e de um atendimento melhor à população, como o Programa Brasil Sorridente, lançado em 2004 pelo governo federal e pelo Ministério da Saúde, que declara como prioridade a saúde oral do brasileiro; a Campanha do Auto-Exame Contra o Câncer de Boca, lançado em 2005; e o Programa Sorria São Paulo que beneficia 200 municípios menos desenvolvidos de São Paulo, com atendimento odontológico gratuito à população, assinado no começo de 2006 pelo governo de São Paulo.