USF promove Acolhida aos calouros do 2º semestre

01/08/2017
USF promove Acolhida aos calouros do 2º semestre
 A Universidade São Francisco (USF) promove, de 31 de julho a 2 de agosto, a acolhida aos calouros do segundo semestre de 2017. Ao longo dessa semana, serão realizadas atividades especiais, como visitas monitoradas, palestras e apresentações de teatro, com intuito de apresentar a universidade e incentivar a integração entre os alunos e a prática de ações solidárias e artísticas.

Os alunos ingressantes do Campus Bragança Paulista, tanto do período matutino quanto noturno, foram recepcionados pela reitoria, pró-reitora, direção de campus, coordenadores de curso e Pastoral Universitária. Também foi realizada a apresentação teatral “ZYD Rádio Difusora Alvorada do Amor 81,9 Meghertz”, do Grupo de Teatro Embarque Cultural da USF. “A Universidade não está só comprometida em formar profissionais tecnicamente preparados para atuar no mercado de trabalho, mas sobretudo com a formação integral e humana de cada um de vocês”, explicou a Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, professora Iara Andrea Alvares Fernandes.

Durante a Acolhida, a diretora do Campus Bragança Paulista, professora Márcia Aparecida Antônio, destacou a importância dos alunos para a história da Universidade. “A semana de recepção aos calouros é também quando nos despedimos dos alunos veteranos. Cada um que chega deixa sua marca em nossa história. São nossos alunos, professores e colaboradores que fazem a história da USF e que nos fizeram chegar até aqui. A Universidade é um espaço universal”, afirmou a professora Márcia Aparecida Antônio.
Para os alunos dos Cursos de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA – SP), Eng. Vinícius Marchese Marinelli. O presidente ministrou a palestra “O papel do CREA para a formação profissional dos futuros engenheiros”. “O profissional da Engenharia se forma em cinco anos e vai passar o resto da carreira se atualizando. A engenharia é uma área tecnológica, ela muda e avança constantemente. Esse profissional entra no mundo da evolução”, disse o presidente do CREA.

No Campus Itatiba, foi realizada a apresentação da Pastoral Universitária, a apresentação da Cartilha da USF e Trote Solidário em parceria com o Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS).

Histórico de Notícias