Aula Show da USF é um dos destaques do Ceasa Gourmet de dia dos pais

14/08/2017
Aula Show da USF é um dos destaques do Ceasa Gourmet de dia dos pais
 O Curso de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) participou no dia 12 de agosto, do Ceasa Gourmet, evento gastronômico promovido pela Ceasa Campinas no píer do Mercado de Flores, realizado em homenagem ao dia dos pais.

Alunos e professores da Gastronomia ensinaram o público a preparar pratos exclusivos, com direito a degustações. Também ocorreu a aula show do chef Felipe Bronze, , que faz sucesso também na TV – com os programas Perto do Fogo, Que Seja Doce e The Taste Brasil (canal GNT).
O evento contou com a participação de 13 restaurantes, bares e buffets (quatro a mais que na primeira edição) e novos pratos.

Os chefs da USF realizaram as seguintes receitas: Mignon suíno ao molho toffee com purê de beterraba assada na brasa com páprica defumada & flores e brotos (Chef Henrique Mecciano), Risoto de quiabo tostado na manteiga de garrafa e flambado na cachaça servido com robalo na brasa finalizado na manteiga defumada com ervas & flores e brotos (Chef Rogério Maldonado) e Pintado ao molho de pequi acompanhado de pamonha salgada & flores e brotos (Chef Maria Ângela Severino).

Histórico de Notícias