handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

USF participa de reunião de parceria com a EMDEC

23/08/2017
Compartilhe:
USF participa de reunião de parceria com a EMDEC
 No dia 22 de agosto, os professores Renato Franco de Camargo, coordenador do Curso de Engenharia Civil e Paula Marques Braga, coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Campinas (Unidade Swift), participaram de uma reunião de trabalho junto à Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC).

A reunião é parte do processo de elaboração de um projeto em parceria entre a EMDEC e a USF - através dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, para a criação de uma “Minicidade”, que abrigará atividades educativas relativas à mobilidade urbana, segurança no trânsito e cidadania. O projeto deverá ser implantando em uma área que compõe o pátio da FEPASA, e que abriga as instalações da EMDEC.

Este projeto é fruto de uma parceria entre estas duas instituições que teve início em 2016 com a participação da USF na Campanha Maio Amarelo. Desde então, a ideia deste projeto vem sendo discutida e a primeira reunião para início dos trabalhos foi realizada em 14 de agosto, no campus Swift da USF. O projeto deverá contar ainda com a participação de alunos e docentes dos dois cursos e o apoio do Escritório Modelo A4, do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Participaram destas reuniões membro da EMDEC Guilherme Damasceno Fernandes (Diretor de Desenvolvimento Institucional), Débora Damasco (Chefe do Departamento de Programas de Educação) e Henri Maeda (Gerente da divisão de Educação e relacionamento); e da USF – professor Fernando Cesar Gentile (diretor do Campus Campinas), professor Renato Franco de Camargo (Coordenador do curso de Engenharia Civil campus Campinas) e professora Paula Marques Braga (Coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do campus Campinas).

Galeria de fotos