USF sedia 4º Fórum Gastronômico de Campinas e Região

24/08/2017
USF sedia 4º Fórum Gastronômico de Campinas e Região
Encerrando a programação de eventos paralelos do 9º Festival Gastronômico de Campinas e Região, o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) e a Universidade São Francisco (USF) promoveram de 22 a 24 de agosto o 4º Fórum Gastronômico de Campinas e Região, que reuniu profissionais do setor e amantes da gastronomia para a discussão de assuntos pertinentes ao setor.

Criado com a intenção de debater temas relacionados à capacitação de mão de obra e às diversas tendências do segmento, o Fórum de 2017 traz o tema “Inovações & Sustentabilidade” e terá como mediadores o diretor executivo do CRCVB, Fernando Vernier, e a jornalista Érica Araium, docente da USF.

Participaram das palestras alunos de gastronomia e profissionais do setor. Nos diversos painéis, foram levantadas questões como o sucesso das mídias digitais na gastronomia, os benefícios do vinho e o veganismo e vegetarianismo como oportunidade de negócios. Entre os destaques da programação esteve o CEO Bruno Belardo, Do Tasty Demais Brasil.

O público também pôde participar de degustações de café, com os representantes do Café Container de Campinas e de vinho, com um representante da vinícola portuguesa Casa Álvares.

O Fórum encerra com chave de ouro a programação de eventos paralelos do Festival Gastronômico de Campinas e Região. Iniciado no dia 16 de julho, com o Chefs na Praça, que levou mais de 25 mil pessoas à Praça Carlos Gomes, o evento contou também com o Festival de Queijos e Vinhos, a Fiesta Peruana de Gastronomia, Cultura e Turismo e a segunda edição do Ceasa Gourmet.