handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Residência Multiprofissional em Saúde Intensiva da USF participa de atualização em emergências cardíacas

28/08/2017
Compartilhe:
Residência Multiprofissional em Saúde Intensiva da USF participa de atualização em emergências cardíacas
 No mês de agosto, o programa de Residência Multiprofissional em Saúde Intensiva da Universidade São Francisco (USF) participaram da Atualização em Emergências Cardíacas promovido pela empresa Cristália, que com a presença do corpo clínico do Hospital Universitário São Francisco, dentre eles, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, residentes, internos de Medicina e colaboradores.

O evento foi ministrado pelo médico Cardiologista Dr. Pedro Duccini, que dissertou principalmente sobre o uso de Betabloqueadores endovenosos, uma atualização breve e objetiva baseada no ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support), que uniu conhecimento teórico e prático envolvendo toda equipe médica e multiprofissional no atendimento e cuidados imediatos ao paciente em emergências cardíacas.

Uma atualização que agrega alto valor para todos os profissionais de saúde do HUSF, que vivenciam constantemente ocorrências cardiovasculares, em especial equipes de resposta de emergência e unidade de cuidados intensivos no adulto; colaborando para um melhor atendimento e qualidade de vida do paciente.