Alunos da Psicologia participam de atividades em comemoração ao dia do profissional

30/08/2017
 Os Cursos de Psicologia dos Campi Bragança Paulista, Campinas e Itatiba da Universidade São Francisco (USF) realizaram eventos para comemorar o dia do Psicólogo, celebrado em 27 de agosto.

No Campus Campinas foi realizada a Semana de Estudos da Psicologia, com o tema “A Psicologia na Contemporaneidade: da Formação à Profissão”, o objetivo do evento foi debater temas de interesse apresentados pelos acadêmicos do curso de graduação em Psicologia, enriquecendo a formação curricular dos alunos com temas atuais e de grande importância no campo de trabalho do Psicólogo. Foram abordados temas como Psicologia Positiva, “Depressão, suicídio e a mídia: um debate urgente e atual” e “Hipnose: mitos e verdades”.

No Campus Itatiba, os temas abordados foram Arteterapia e Musicoterapia, Psicologia Positiva, Empregabilidade: descobrindo seu potencial.

No Campus Bragança Paulista, os alunos participaram de uma Oficina de Psicodrama e uma mesa-redonda com a participação de ex-alunos do Curso de Psicologia da USF para compartilharem com os acadêmicos suas experiências profissionais.