Alunos de Medicina promovem Saúde em Ação em Joanópolis

06/09/2017
Alunos de Medicina promovem Saúde em Ação em Joanópolis
 No dia 26 de agosto foi promovido o "Saúde em Ação", pela Secretaria de Saúde de Joanópolis, em parceria com o Dr. Eduardo Troster e a Liga de Medicina de Família e Comunidade da Universidade São Francisco (USF), na Fazenda Santa Cruz.

Foram oferecidas diversas atividades voltadas para a Saúde Rural, conjuntamente com uma equipe da unidade de saúde, acompanhados da Dra. Liz Ponnet. A ação teve como objetivo atender as necessidades de uma população que nem sempre tem fácil acesso aos serviços de saúde.

Foram oferecidas palestras educativas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos de hepatite B e C, HIV e sífilis, exame de papanicolau, vacinação nos adultos e muitas outras ações.