Professor do Curso de Farmácia participa de Simpósio de Envelhecimento e Longevidade em Atibaia

12/09/2017
 A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Coordenadoria Especial do Idoso, em conjunto o Programa Raimunda Moura para parkinsonianos, promoveu nos dias 31/08 e 01/09 o I Simpósio de Envelhecimento e Longevidade "Intervenções Multidisciplinares" no Envelhecimento Ativo, no Centro de Convenções e Eventos "Victor Brecheret".

O professor do Curso de Farmácia, do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF), Eli Cristiano Meneses ministrou a palestra "Cuidados Farmacêuticos na Saúde do Idoso" levando aos convidados a importância dos cuidados na administração de medicamentos aos idosos, partindo do fato de que é uma população que usa muitos medicamentos e as interações medicamentosas são frequentes.

O objetivo do evento, foi promover o desenvolvimento técnico-científico da temática saúde-doença, envelhecimento ativo e multidisciplinariedade, discutir as questões referentes as Políticas Públicas relacionadas ao tema. Participaram da palestra estudantes e profissionais da área da saúde.