Tem início o Curso de Extensão Doutrina Social da Igreja no Campus Campinas

27/09/2017
Tem início o Curso de Extensão Doutrina Social da Igreja no Campus Campinas
 Em parceria com a Pastoral Universitária da Universidade São Francisco (USF) e a Arquidiocese de Campinas, promoveram no dia 14 de setembro o início das atividades do Curso de Extensão “Doutrina Social da Igreja”, no Campus Campinas (Unidade Swift).

Na Aula de abertura participaram os professores: Carlos Francisco Signorelli , Marco André Dias Cantanhede, Antonio Fernandes Neto e Luiz Carlos Catapan. O curso é uma parceria do NEXT - Núcleo de Extensão Universitária e a Pastoral Universitária da USF com o CNLB - Conselho Nacional do Laicato do Brasil (Conselho de Leigos) da Arquidiocese de Campinas. Os professores do curso são membros do CNLB da Arquidiocese de Campinas e da Comissão de Fé e Política do Regional Sul I. O Prof. Cláudio Maurício Zorzan é Secretário do CNLB da Arquidiocese de Campinas e esteve presente na abertura falando em nome da USF. Os Conselhos de Leigos são organismos da Igreja Católica, que buscam integrar os leigos e leigas dos movimentos, pastorais, associações, organismos e até mesmo os que não se integram a organismos eclesiais como políticos, profissionais liberais, intelectuais, conselheiros municipais, entre outros inseridos nas atividades da sociedade.