USF em Ação celebra mês Franciscano no Lago do Taboão em Bragança Paulista

09/10/2017
USF em Ação celebra mês Franciscano no Lago do Taboão em Bragança Paulista
 A Universidade São Francisco (USF) promoveu no dia 08 de outubro o USF em Ação - Educação e Cidadania, no Lago Taboão em Bragança. O evento é voltado para toda a família e faz parte das comemorações do mês franciscano.

Entre as atividades haverá a benção dos animais. Os alunos realizaram atividades no Circuito Saúde com a participação dos Cursos de Farmácia, Fisioterapia e Biomedicina. As alunas do Curso de Pedagogia realizaram ações para as crianças participantes.

Neste ano, o Diretório Acadêmico das Engenharias promoveu a II Edição da ação social “Engenheiros do bem” formado por alunos dos cursos das Engenharias em parceria com a Universidade São Francisco (USF), com apoio da associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Bragança Paulista e CREA-SP, realizou o II Pedal Solidário “Engenheiros do Bem”10 K, com saída da Arena do Lago Taboão em Bragança Paulista. Também haverá aula de Zumba para os participantes.

O evento é uma ação social e tem como objetivo principal promover a conscientização da pratica social na sociedade visando um desenvolvimento da parte humana aos universitários, e proporcionado não apenas aos alunos mas a comunidade sobre a importância não só da ação solidaria mas também da prática de exercícios físicos e a manutenção de uma vida ativa e saudável.