USF promove XV Encontro de Ciências Exatas e Tecnológicas

18/10/2017
USF promove XV Encontro de Ciências Exatas e Tecnológicas
 O Campus Itatiba da Universidade São Francisco (USF) promoveu de 16 a 18 de outubro o XV Encontro de Ciências Exatas e Tecnológicas (ENCET 2017). Foram realizadas palestras, minicursos e oficinas, além de outras atividades voltadas para área de tecnologia.

O ENCET é organizado pelas coordenações dos Cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
O evento promove a integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade nas diversas áreas, promovendo a atualização tecnológica e a integração entre a teoria e a prática.

Entre os temas abordados neste ano estão Energia solar fotovoltaica (Engenharia Civil), Novas tecnologias e processos aplicados à engenharia (Engenharia de produção), Monitoramento e Controle inteligente (Engenharia Elétrica), Instrumentação virtual (Engenharia Mecânica), Treetech Sistemas Digitais (Engenharia Elétrica) e Desenvolvimento de aplicações em nuvem utilizando a arquitetura de micro serviços (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Computação). O ENCET traz profissionais do mercado e temas da atualidade para os alunos da graduação.