23/10/2017

II USF em Ação e Cidadania e Benção dos Animais

A Universidade São Francisco (USF) promove no dia 12 de novembro, das 8h às 13h, na Praça Arautos da Paz-Taquaral, o II USF em Ação e Cidadania e Benção dos Animais.

O evento faz parte das atividades do Festival Cultura da Paz. As atividades do Festival traçam a trajetória da USF em quatro décadas, sempre em consonância com a missão e valores franciscanos. Já foram realizadas palestras, debates, apresentações e ações de serviço para à comunidade.

Em comemoração ao dia de São Francisco de Assis, celebrado no dia 4 de outubro, Universidade promoverá a benção dos animais na Praça Arautos da Paz. No espaço da USF, o grupo Amor de Bicho também estará realizando doação de animais e explicando a importância da adoção consciente de animais em situação de rua.

No dia, os alunos dos Cursos de Farmácia, Medicina, Odontologia e Fisioterapia promoverão um circuito saúde de prestação de serviço. Os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre dengue, H1N1, diabetes, câncer de mama, câncer de próstata, obesidade e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Também será possível fazer a aferição da pressão arterial, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e teste de glicemia. Também haverá um consultório odontológico móvel e quick massage.

Além dessas atividades, o Curso de Nutrição estará esclarecendo as dúvidas com orientações nutricionais. Os alunos da Gastronomia ensinarão receitas saudáveis e distribuirão mudas de temperos. O Curso de Direito participará com informações sobre reforma trabalhista. Todas as atividades são gratuitas e para toda a sua família.

Ação Solidária - Troque 1kg Alimento não perecível ou Ração para cachorro pela camiseta do nosso evento.

Serviço:
Local: Praça Arautos da PAZ - Campinas

Atrações:
Caminhada 08h
Aulão Crossfit 09h
Aulão Zumba 10h
Benção dos Animais 10h30
Circuito Saúde - Orientações Nutricionais - Recreação e Atividades Lúdicas para crianças Orientações Jurídicas - Reforma Trabalhista