USF promove Oração pela Paz em todos os campi

29/10/2017
USF promove Oração pela Paz em todos os campi
 Durante todo o mês de outubro, a Universidade São Francisco (USF) iniciou uma série de atividades dentro do Festival Cultura da Paz. Entre elas está a Oração pela Paz, realizada em todos os campi da USF.

Foram realizadas preces inter-religiosas pela paz no mundo. Reuniram representantes religiosos.
Com muita unção, sabedoria, compaixão, amor, partilha, solidariedade, cada um, sem distinção, fizeram da sua religião e espiritualidade uma fonte de energia para auxiliar a instaurar a paz no mundo. Na tarefa de unir-se, dialogar, orar, não considerando o que diferencia como um muro que separa, mas sim uma ponte que une, fizeram da diversidade uma ocasião de reciprocidade e compreensão.

O encerramento aconteceu no dia 27 de outubro, no salão nobre do Campus Bragança Paulista. Participaram do encontro representantes da Seicho No Ie do Brasil – Regional Atibaia, Igreja Comunidade da Graça, Templo Talkanji, Babalorixá Bill de Xangô, Espiritismo, Igreja Greco Melquita Católica no Brasil, Comunidade Islâmica Xiita no Brasil, Federação Afro Cultural Gruppo Endara, Budismo Monge Jonathan Raichart, Diocese Anglicana de São Paulo e Mobilização Jesus Copy.

Além dos representantes religiosos participaram o Diretor Presidente da CNSP-ASF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM, o coordenador da Pastoral Universitária, Frei Vitorio Mazzuco Filho e o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Adriel de Moura Cabral. “A paz é compreendida com o reconhecimento do outro, portador de diferentes saberes. E com o outro se dá o diálogo da paz e da educação. Pensar o Festival Cultura da Paz que nasce da constatação de algumas situações que precisavam de um enfrentamento, por meio da cultura da paz. Mobilizamos outras sensibilidades para construir uma outra cultura de paz, tão necessária nos dias de hoje”, afirmou Frei Thiago.

Para o Pró-Reitor o Festival Cultura da Paz é um momento importante na USF pois ressalta sua missão. “Momentos como esse reafirmam nosso compromisso como instituição, comunitária e franciscana. A USF procura dentro dos seus valores reafirmar que não forma apenas profissionais, mas multiplicadores do bem. Para que a paz não seja uma simples utopia, mas uma ação presente no dia-a-dia”, afirmou o Pró-Reitor.

Histórico de Notícias