handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Representantes do Programa de Pós-Graduação em Educação participam de encontros nacionais

31/10/2017
Compartilhe:
Representantes do Programa de Pós-Graduação em Educação participam de encontros nacionais
 A vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação, professora Dra. Ana Paula de Freitas, participou da reunião do Fórum Nacional de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (Forpred), que ocorreu no mês de setembro, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís.

Na ocasião, coordenadores de programas de pós-graduação em Educação de todo o país debateram sobre temas referentes aos critérios de Avaliação dos Programas, pela CAPES. A professora Ana Paula destacou que o compartilhamento de ideias e experiências entre os programas é fundamental para o aprimoramento da elaboração do relatório de avaliação, bem como para a compreensão do processo de avaliação a qual todos são submetidos.

Outra participação do Núcleo da Pós-Graduação em Educação, foi no II Encontro Nacional de Secretários dos Programas de Pós-Graduação em Educação.

A secretária do Programa de Pós-Graduação em Educação, Wanderléia Pereira, participou também na UFMA. O evento aconteceu em paralelo à 38ª Reunião Nacional da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd).

A programação do evento foi planejada e articulada com temas que fazem parte da rotina dos secretários nos Programas de Pós-Graduação em Educação, os quais precisam de constante atualização, sobretudo por estarem ligados diretamente na Avaliação dos Programas, pela CAPES.

Wanderléia ressaltou que o evento contribuiu para a sua qualificação enquanto secretária do Núcleo, e agradece a Instituição pela oportunidade de aprendizado.

Galeria de fotos