Alunos do 7º semestre de Enfermagem promovem festa de comemoração ao mês das crianças no SAMA

03/11/2017
 Os docentes e alunos da disciplina de Estágio Supervisionado em Saúde Coletiva do Curso de Enfermagem da USF realizam estágio no Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional (SAMA), que acolhe crianças e adolescentes em risco social. Para celebrar o mês da criança foi realizado no dia 31 de outubro uma confraternização.

O objetivo da ação segundo a Profª Grazielle Bertoline é ampliar o olhar dos alunos em relação ao processo de promoção à saúde e as parcerias institucionais dentro do território.

Nesta ação foram realizadas brincadeiras, dança, maquiagem com intuito de melhorar a autoestima, promovendo uma socialização dos alunos de enfermagem e crianças. Segundo relato da profª Daniela Badari, a experiência foi exitosa e emocionante, pois, temos como um dos objetivos do curso, formar profissionais de enfermagem humanos e com visão ampliada do processo do cuidar.

Segundo relato de um dos alunos que participou da ação, “esse aprendizado é para a vida, algo que não encontramos na sala de aula”. A coordenadora do Curso de Enfermagem, Profª Débora Assis, destaca que essas práticas de interação e integração social fazem parte do cotidiano da formação do Enfermeiro na USF e tem se tornado uma pratica rotineira nos campos de estágio.