Universidade São Francisco promove circuito saúde na Praça Arautos da Paz

06/11/2017
Universidade São Francisco promove circuito saúde na Praça Arautos da Paz
 A Universidade São Francisco (USF) promove no dia 12 de novembro, das 8h às 13h, na Praça Arautos da Paz (Taquaral), o II USF em Ação e Cidadania e Benção dos Animais. O evento faz parte das atividades do Festival Cultura da Paz, que promove palestras, debates, apresentações e ações de serviço para à comunidade.

A USF também promoverá uma Ação Solidária, em que o público pode trocar 1kg de alimento não perecível ou ração para cachorro por uma camiseta evento.

A primeira atividade terá início às 8h, com uma caminhada, na sequência às 9h ocorre um Aulão Crossfit, às 10h um aulão de Zumba e a partir das 10h30 todo o público poderá levar seu bichinho de estimação para a benção dos animais. Alunos e docentes do Curso de Direito também participarão realizando orientações jurídicas sobre a reforma trabalhista e outras reformas.

Em paralelo, os alunos dos Cursos de Farmácia, Medicina, Odontologia e Fisioterapia promoverão um circuito saúde de prestação de serviço. Os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre dengue, H1N1, diabetes, câncer de mama, câncer de próstata, obesidade e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Também será possível fazer a aferição da pressão arterial, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e teste de glicemia. Também haverá um consultório odontológico móvel e quick massage.

No dia, além dessas atividades, o Curso de Nutrição também oferecerá orientações nutricionais. Os alunos da Gastronomia ensinarão receitas saudáveis e distribuirão mudas de temperos. Todas as atividades do Festival sempre são desenvolvidas em consonância com a missão e valores franciscanos.

USF em Ação

Local: Praça Arautos da Paz - Campinas