Alunos de Pedagogia promovem I Ciclo de Palestras e Rodas de Conversas em Comemoração ao Dia do Professor

10/11/2017
 Os alunos do Curso de Pedagogia, do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) promoveram, no mês de outubro, o I Ciclo de Palestras e Rodas de Conversas em Comemoração ao Dia do Professor.

O I Ciclo teve início no dia 2/10 e término no dia 30/10, com dias alternados e vários convidados para cada turma dos três semestres do Curso que trataram de temas importantes da educação e do contexto do professor hoje, como as questões de gênero na escola, inclusão, contação de história, o trabalho docente na educação infantil, a importância da psicologia institucional para o pedagogo, em que os debates trouxeram vários elementos para a formação do nossos alunos.

Tivemos também uma Roda de Conversa Lúdica sobre contação de história em que os alunos puderam elaborar os materiais pedagógicos utilizados para a atividade, além de uma oficina de origami, que presenteou a todos com muitas flores e cores nos dias das rodas de conversas e das palestras.

Para a organização das ações no mês de outubro contamos com a colaboração dos professores do Curso que trouxeram os convidados e também mediaram as discussões, em que agradecemos imensamente, profa. Adair Mendes Nacarato, profa. Ana Paula de Freitas, Daniela Dias dos Anjos, Débora Reis Garcia, Eleusa F. Leardini, Maria de Fátima Guimarães, Miriam Saiki, Sandra Aparecida de Souza.