Alunos de Engenharia Química visitaram a maior refinaria de Petróleo do país

21/11/2017
Alunos de Engenharia Química visitaram a maior refinaria de Petróleo do país
No dia 14 de novembro os alunos do Curso de Engenharia Química da Universidade São Francisco (USF), do Campus de Bragança Paulista, junto com a professora Belquis Luci Fernandes, fizeram uma Visita Técnica à Refinaria de Paulínia - Replan da Petrobras.

Os alunos foram recepcionados por um engenheiro responsável que apresentou um vídeo institucional da Petrobras e um outro da Replan, onde foi possível visualizar a extensão, os processos feitos nas diversas unidades e a importância da Replan como empresa estratégica para o país.

Em seguida, os alunos puderam circular pelas diversas unidades e conheceram o que se produzia em cada uma dessas unidades.

A Refinaria de Paulínia (Replan) é a maior refinaria em capacidade de processamento de petróleo. Sua produção corresponde a 20% de todo o refino de petróleo no Brasil, processando aproximadamente 80% de petróleo nacional, grande parte da Bacia de Campos.

O evento foi importante para os alunos que tiveram a oportunidade de ter contato com uma das faces de atuação do Engenheiro Químico, e ainda tiveram o privilégio de conhecer por dentro desta empresa tão importante.