Alunos de Medicina realizam eventos de conscientização no mês Novembro Azul

01/12/2017
Alunos de Medicina realizam eventos de conscientização no mês Novembro Azul
Os alunos do Curso de Medicina da Universidade São Francisco (USF), promoveram, no Saguão do Prédio Central do Campus Bragança Paulista, uma mostra de trabalhos sobre a Promoção da Saúde do Homem. O evento foi realizado nos dias 23 a 30 de novembro, para contribuir com o Novembro Azul e coincidiu com as atividades da SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes, promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Campus.

Os cartazes foram produzidos pelos alunos na disciplina Prática Médica e Sociedade 6, ministrada pelas professoras Beatriz Verri e Estela Gianesella, como resultado do processo de aprendizagem ativa sobre os temas prioritários da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem e sobre Habilidades para a Comunicação em Saúde.

Ainda sobre o Novembro Azul, no dia 27 um grupo de alunos da disciplina, participou da SIPAT da empresa Tyco Eletronics Connectivity, a convite da médica do trabalho e docente do Curso de Medicina, Dra. Flávia Destro.

Os alunos realizaram abordagens e sensibilização, esclarecimentos e minipalestras sobre Câncer de Próstata para pequenos grupos de funcionários da empresa. Foram utilizados cartazes para esclarecer dúvidas e informar os trabalhadores.